Colheita de sangue para ajudar o Miguel

• 06-04-2021

A campanha de recolha de sangue organizada pela Ordem para ajudar o Miguel, filho de um casal de Enfermeiros que precisa de um transplante de medula óssea urgente, decorreu no passado fim de semana na Secção Regional do Norte.

Mais de 50 pessoas acolheram o apelo da Ordem para ajudar este menino de 6 anos, a quem foi diagnosticado síndrome mielodisplásico. Esta doença é rara e o transplante de medula óssea é a única esperança do Miguel e da sua família.

Apelamos à inscrição de todos os Enfermeiros para que seja possível realizar a recolha em articulação com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).

A todos os voluntários, pedimos que indiquem se querem doar apenas sangue, células de medula óssea ou ambos, bem como o local onde poderão deslocar-se. Quando atingirmos o número mínimo de inscritos e as medidas de combate à Covid-19 o permitirem, procederemos à marcação da data da iniciativa.

Ser dador de medula óssea não custa nada e pode salvar muitas vidas. Basta ter entre 18 e 45 anos, um mínimo de 50 quilos e 1,50 m de altura, ser saudável e nunca ter recebido uma transfusão de sangue.

Inscreva-se no seguinte link: