Ordem dos Enfermeiros reúne com ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

• 04-09-2020

A Bastonária da OE, Ana Rita Cavaco, acompanhada pelo Vice-Presidente da OE, Luís Barreira e pelo Presidente da Secção Regional Norte, João Paulo Carvalho, esteve reunida com a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, na qual foram debatidas estratégias que respondam às necessidades sociais e de saúde da população idosa, a nível nacional.

A OE apresentou um documento com vários contributos para uma estratégia nacional para as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), com definição clara de propostas que precisam de ser concretizadas a curto prazo como a necessidade urgente de contratação de Enfermeiros, com condições adequadas à classe profissional.

Pode consultar o documento oficial aqui.

Já hoje, 4 de Setembro, a Ordem dos Enfermeiros esteve presente na cerimónia de assinatura do Protocolo de criação das 18 brigadas de intervenção rápida, criadas pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em articulação com a Cruz Vermelha e o Instituto da Segurança Social.